Publicidade
JUÁ GARDEN SHOPPING - 1a. EXPANSÃO
Publicidade
JUÁ GARDEN SHOPPING - 1a. EXPANSÃO
Vale do São Francisco, 20 de Novembro de 2017
Seja Bem Vindo
Postado em 26/09/2016 às 10:41
Com a reforma do Ensino Médio, Enem e vestibulares podem ficar mais exigentes

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e dos vestibulares do país deverá sofrer alterações após a reforma do ensino médio e da definição da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) proposta pela Medida Provisória anunciada pelo Ministério da Educação na última semana.

Em entrevista ao portal G1, o titular da pasta, Mendonça Filho, destacou que não haverá mudanças no Enem deste ano, mas que os vestibulares e o Enem poderão ter liberdade para escolher os conteúdos exigidos nas provas entre a BNCC e os componentes optativos do currículo.

A secretária-executiva do Ministério da Educação (MEC), Maria Helena Guimarães de Castro, cogita que os processos seletivos fiquem mais exigentes. Ela apontou a Fuvest, que seleciona alunos da Universidade de São Paulo (USP) e da Santa Casa de Medicina, como referências.

"O que pode acontecer? Por enquanto não dá para saber o que vai acontecer. Estou falando em uma hipótese: podemos ter um Enem nacional que avalia o que for aprovado no próximo ano na Base Nacional Comum, e podemos ter avaliações nacionais ou então das próprias universidades daquilo que é área de aprofundamento", apontou.




Informações do G1 e BN
Deixe seu comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do portal Vejalogo ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.
*Nome
*E-mail
*Comentário

Nenhum comentário registrado


Publicidade
JUAGRO - MARCAS DE QUALIDADE - INTERNO NOTÍCIAS
REFEA CENTER 2017
© Copyright 2015 - Veja Logo. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento ADOIS DIGITAL